Albufeira expõe trabalhos artísticos de alunos do concelho

  • Print Icon

«Cores que nos pintam», é o título atribuído pelos alunos da Escola Secundária de Albufeira (ESA) à mostra de trabalhos inaugurada na próxima sexta-feira, 31 de maio, às 16h30, e que vai estar patente no átrio de entrada dos Paços do Concelho até 14 de junho, entre as 9 e as 17 horas.

O átrio de entrada do edifício dos Paços do Concelho vai ficar repleto de obras de arte, cuja autoria é de jovens de Albufeira que, na sua grande maioria, rumará agora para as universidades.

Ao todo, é possível apreciar 24 pinturas, diversos desenhos em tamanhos diferentes, nove maquetes e 19 máscaras de gesso. A abertura da mostra vai contar com um momento de Stand Up Comedy protagonizado por TONY D.

Trata-se do trabalho mais significativo dos alunos das turmas de artes visuais do 11º e 12º anos de escolaridade (turmas G e F, respetivamente), da Escola Secundária de Albufeira, realizados nas disciplinas de Desenho A e Oficina de Artes, ministradas pelas Professoras Idalina de Oliveira e Patrícia Quintino, nas áreas de Instalação Artística, Pintura, Desenho, Design e Escultura.

A exposição tem por objetivo levar os trabalhos dos alunos, desenvolvidos ao longo do ano, até à comunidade educativa, de forma a criar uma proximidade entre ambos.

O Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente aposta numa dinâmica onde a colaboração entre alunos e a comunidade envolvente é uma competência vital, e onde a criatividade e o pensamento crítico são capitais na formação de indivíduos capazes de encarar os desafios do futuro, como é o caso dos alunos finalistas, prontos a abraçar o mundo profissional.

Esta exposição traduz o trabalho coletivo e articulado, entre a escola, os alunos e os seus encarregados de educação, valorizando as artes e a criatividade, promovidas pelo Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais da ESA.