Albufeira substitui colunas de iluminação da Avenida dos Descobrimentos

  • Print Icon

Intervenção visa «segurança de pessoas e bens».

A Câmara Municipal de Albufeira vai investir mais de 200 mil euros em novas colunas de iluminação pública na Avenida dos Descobrimentos, principal artéria da cidade.

A empreitada foi já adjudicada e compreende a substituição das colunas de iluminação pública daquela Avenida, num valor de 208054,18 euros. Os trabalhos vão decorrer após a época balnear, ou seja, depois de 15 de setembro.

José Carlos Rolo, edil da cidade, diz que «esta é a principal artéria da cidade e vamos evitar ter obras durante a época das férias». O autarca aponta ainda que este investimento vai traduzir-se num «acréscimo de segurança para as pessoas e bens, em caso de colisão rodoviária, tendo em conta que as atuais, de marmorite (betão armado polido), pesam mais 1000 quilogramas, enquanto as novas, metálicas, apenas pesam 120 quilogramas».

A obra tem por objetivo substituir todas as 208 colunas de iluminação pública de marmorite de toda a Avenida dos Descobrimentos. Deste modo, todas as colunas ficarão «esteticamente mais uniformes, beneficiadas em termos de idade, e mais seguras para peões e condutores».