Albufeira leva água e saneamento básico a Montes Juntos

  • Print Icon

Foi assinado recentemente um contrato no valor de quase 90 mil euros destinado à empreitada de ampliação da rede geral de abastecimento de água e rede de águas residuais domésticas no lugar de Montes Juntos, na freguesia da Guia.

A obra, que era há muito esperada pela população, custará cerca de 90 mil euros, e encaixa num investimento total de 4 milhões de euros nesta área, em todo o concelho, nomeadamente em cerca de 40 quilómetros de redes subterrâneas.

Esta intervenção em Montes Juntos implica a ampliação da rede de abastecimento de água em 750 metros e a rede de saneamento básico em 150 metros.

A obra prevê um prazo de execução de 60 dias, pelo que é previsível que a totalidade dos habitantes daquele lugar estejam servidos por estas infra-estruturas essenciais à qualidade de vida, «muito em breve».

Segundo a Câmara Municipal de Albufeira, «esta intervenção vem dar continuidade à aposta que o município está a fazer em obras infra-estruturais em todo o concelho, respondendo às necessidades básicas dos albufeirenses».