Albufeira celebra Dia do Animal com uma Festa de Criar Bicho

  • Print Icon

Evento pretende elucidar sobre os Direitos dos Animais e sensibilizar para a dignidade e bem-estar dos companheiros de quatro patas, entre os dias 4 e 5 de outubro, no Parque de Vale Faro.

Os destaques passam pelo momento de adoção intitulado «Vou pr´a casa», textos infantis sobre os animais de companhia, a cargo da «Patinhada Feliz» e pelo colóquio sobre os Direitos dos Animais, de entrada gratuita, mas com inscrição até dia 23 de setembro.

Junta-se a estas atividades a «Animalix», uma mostra de produtos alimentares, saúde animal, higiene e beleza. Uma iniciativa que conta com a presença de associações de Defesa do Animal, Bombeiros Voluntários de Albufeira, bem como organizações ligadas ao universo dos animais.

Haverá espaço ainda para esculturas de balões, pinturas faciais e abraços do Valente e da Valentina (dois simpáticos cães de água que são as mascotes do Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira).

A «Animalix» terá uma tenda gigante onde é possível assistir em vídeo a uma mostra dos animais que se encontram para adoção no Centro de Bem Estar Animal de Albufeira e um espaço para entrega de textos subordinados ao tema «O meu é especial», sobre os animais de companhia, feitos por crianças das escolas do 1º ciclo. Todos os pequenos autores receberão uma lembrança da festa.

Na «Animalix» há, ainda, o «Cantinho das Selfixes», onde é possível tirar uma fotografia Animal com os patudos e um mural onde se pode deixar o nome do animal inscrito.

No primeiro dia do evento, o programa integra pelas 10h30 uma demonstração de Primeiros Socorros Animal, pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, às 11h00 uma apresentação dos trabalhos Proteção Civil de Albufeira em torno dos animais e às 11h30, um espetáculo musical dirigido ao público mais jovem.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Albufeira, contempla ofertas para todos os participantes, um sorteio que dá direito a vales de vacinação, banho e tosquia, cabazes de alimentos, higiene e lazer do animal.