Água de Monchique dá cheque para brinquedos ao Aboim Ascensão

  • Print Icon

Cheque servirá para Refugio Aboim Ascensão adquirir brinquedos.

A Sociedade da Água de Monchique (SAM) entregou um cheque prenda ao Refúgio Aboim Ascensão destinado à aquisição de brinquedos a serem distribuídos no Dia Mundial da Criança. «Uma forma especial de assinalar uma data única para os mais pequenos», apontou a Sociedade.

Esta oferta surge integrado na política de responsabilidade social da Sociedade da Água de Monchique e pretendeu «proporcionar um dia diferente às crianças que residem na instituição, nesta que é uma data em que o direito a brincar é lembrado de forma especial».

O donativo foi entregue pela coordenadora da unidade fabril da Água Monchique, Élia Pereira, e por um dos administradores da SAM, José Almeida.

O Refúgio Aboim Ascensão foi fundado a 8 de Janeiro de 1933 e é, desde 1985, o 1º Centro de Acolhimento Temporário, científico, precoce e de emergência em Portugal, para crianças em risco, em perigo ou já vitimadas. Localizada em Faro, a instituição acolhe até 95 crianças entre os 0 e os 6 anos.

De recordar que, em 2019, nesta data, a Sociedade da Água de Monchique entregou um cheque prenda à Ala Pediátrica do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.