Aeroporto de Faro alcançou 7 Milhões de Passageiros

  • Print Icon

O Aeroporto de Faro alcançou na quarta-feira, 26 de outubro, mais um marco histórico na aviação comercial ao atingir os 7 milhões de passageiros/ano.
 
A passageira 7 milhões, com origem em Amsterdão, viajou hoje a bordo da companhia aérea Transavia Holland com destino ao Algarve e foi recebida em festa à chegada do Boeing 737-800 a Faro.
 
A jovem passageira 7 milhões, amante do Desporto Ativo e da Natureza foi brindada em Faro pelo staff do Aeroporto e surpreendida com a oferta de uma experiência única de Cycling e Gastronomia no Algarve.

Esta cortesia da direção do Aeroporto de Faro, pretendeu oferecer ao seu principal cliente uma experiência única e inesquecível da região do Algarve, e simultaneamente reforçar os vetores estratégicos de diversificação do produto na região, como eixos fundamentais para a promoção da sustentabilidade desta, que é uma região de turismo de Excelência, todo o ano.

Em 2014 o Aeroporto de Faro atingiu os 6 milhões de passageiros e apresenta desde o início do corrente ano um crescimento total de 17,9 por cento.

A Transavia, uma das principais companhias a operar em Faro desde a década de 1970, oferece atualmente um total de oito destinos desde Faro e uma oferta anual regular de voos semanais para Munique (Alemanha), Amesterdão, Eindhoven, Roterdão (Holanda) e Paris Orly (França). Durante a temporada de Verão a oferta alarga-se ainda a Groninga (Holanda), Lyon e Nantes (França).