Publicidade - Lagoa_Um Mar de Sentidos

Logotipo barlavento

Publicidade - twitter
 Procurar    denota conteúdo de acesso restrito Favorito      Quarta-feira, 23 de Julho de 2014 

Todas as secções »

Classificados

Emprego
ADMISSÃO de PESSOAL Recrutamos pessoal

Emprego
Oferece-se OFERTAS DE EMPREGO

Emprego
Procura-se EMPREGOS PROCURA

Mais classificados »
Como fazer um anúncio classificado »

Bloco de Notas

Bloco de Notas
Agenda Cultural Algarve

Bloco de Notas
Cinemas

Bloco de Notas
HORÓSCOPO

Próximos eventos »

Farmácias
Tabela de marés

«Aveleda Experience» e outros jantares de degustação, no Grill do Hotel le Meridien Penina (c fotos)

Mais restaurantes »

Dossiers
Todos os temas »
Publicidade
Publicidade - bitshopint Publicidade - botão facebook
Economia

Hotel mais luxuoso do Algarve é inaugurado hoje em Vilamoura (com fotos)

Foto
filipe antunes Ver Fotos »
Tivoli Victoria em Vilamoura

O «chique» papel higiénico preto, a máquina de café Nespresso da moda, televisão no espelho da casa de banho e a cama na varanda sobre os campos de golfe de Vilamoura... são os detalhes de qualquer um dos 280 quartos do Tivoli Victoria, o hotel mais luxuoso do Algarve que a participada da Espírito Santo Hotéis inaugura hoje em Vilamoura.

Ao requinte generalizado, junta-se a exclusividade oferecida a quem estiver disposto a abrir os cordões à bolsa para ter os privilégios de uma suite: jardim privativo com jacuzzi, sistema «home theatre» da prestigiada Bang & Olufsen e mordomo à inteira disposição.

É assim nos detalhes e nas pequenas extravagâncias que a cadeia Tivoli pretende surpreender os clientes com a nova unidade hoteleira e posicionar a rede Tivoli Collection entre os hotéis mais exclusivos do país.

O Tivoli Victoria foi, de resto, o primeiro hotel a ser construído de raiz pela cadeia. Representou um investimento de cerca de 60 milhões de euros e, por isso, foi o primeiro projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN) a ser aprovado pelo Ministério de Manuel Pinho.

O edifício, concebido pela Promontório Arquitectos, é, em si, um marco na hotelaria de cinco estrelas da região.

De estilo neo-colonial, ergue-se imponente junto ao Victoria Golf, revestido a pedra fóssil amarela e por painéis de baixo-relevo do artista plástico Pedro Calapez.

Mas, no interior, é capaz de impressionar ainda mais. No lobby, uma frondosa escultura de uma árvore de Gabriela Albergaria dá o mote àquele que não pretende ser um hotel comum.

E não o é, porque surgem, em contraponto, geometrias caleidoscópicas de vinis que mostram que é também moderno o que à primeira vista parece tradicional.

Mas o grupo Tivoli quis ir mais longe e inovou também nos serviços. Materializando a assinatura da cadeia – «Experience More», em português «viva mais» –, disponibiliza consultores de experiências 24 horas por dia aos seus clientes.

A unidade conta ainda com o primeiro Elements SPA na Europa da prestigiada marca asiática Banyan Tree, líder no segmento.

Tem cerca de 1200 metros quadrados, onde dispõe de uma piscina de tratamentos interior com vista panorâmica para o campo de golfe, sauna, jacuzzi, hidromassagem, sete salas de tratamento e zonas de relaxamento.

A decoração deste espaço foi da responsabilidade da Banyan Tree, que trouxe consigo o toque oriental, assim como as terapeutas, a maioria vindas directamente da Tailândia.

O golfe é o principal segmento de mercado a que se dirige, não estivesse o hotel junto de um dos mais prestigiados campos da Europa.

Daí, ter à disposição dos clientes um balcão só para golfistas, balneários exclusivos e acesso directo ao driving range.

Outro alvo dos estrategas da Tivoli é o turista de conferências.

O hotel conta com 900 metros quadrados de salas de banquetes e reuniões, equipadas com meios audiovisuais e com capacidade para 950 pessoas. Acesso directo para autocarros e recepção dedicada completam os serviços.

Mas as experiências num hotel luxuoso não se ficam por aqui. Quatro piscinas, courts de ténis de relva sintética, três restaurantes liderados pelo chef Luís Baena, dois bares e shuttle para o Nikki Beach de Vilamoura fazem prever que pouco tempo irá sobrar aos hóspedes.


O Tivoli Victoria em números:

>1200 metros quadrados de SPA
>280 quartos
>60 milhões de investimento
>5 estrelas

19 de Junho de 2009 | 08:30
joão tiago

Registo
E-mail


Senha
 
Recuperar senha
Ainda não se registou?
Publicidade
Publicidade - AtivatTavira
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias na sua caixa de correio.

Ainda não subscreveu?
Edição Impressa
Capa da edição nº1917
Edição nº 1917
Todas as edições »
Galeria Multimédia

Todas as galerias »

Inquérito
O PS vai a eleições internas para a liderança do partido. Quem acha que vai ser o vencedor?

António Costa
António Seguro
Outro...

Ver resultados »

Assine o barlavento
Para quem gosta de saber tudo.
Com 30 anos de vida, o barlavento é hoje uma referência no Algarve. Sempre no caminho da verdade. Sempre directo ao que interessa. Conta tim-tim por tim-tim o que precisa de saber sobre política, desporto, economia, cultura, ambiente, educação e muito mais. Agora, com uma edição online, inteiramente grátis para os assinantes da edição impressa. 30 anos de Algarve num só jornal.

Assine o barlavento

por apenas 30 € anuais

Publicidade - Datacenter_Flesktelecom
Contacte o barlavento  |  Publicidade  |  Nós  |  Ficha Técnica  |  Assine o barlavento  |  Newsletter  |  Política de Privacidade
© Mediregião - Edição e Distribuição de Publicações, Lda
website e-solutions